Integrantes da secretaria de de Meio Ambiente e Turismo participaram da I Conferência Brasileira de Resíduos Sólidos – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 24 de março de 2022, por Raquel Maria | Categoria: Meio Ambiente e Turismo

A Prefeitura de Sirinhaém, através do secretário de de Meio Ambiente e Turismo, Emerson Pires, participou da I Conferência Brasileira de Resíduos Sólidos – CIRSOL.

O importante evento internacional reuniu gestores públicos, agentes diplomáticos, sociedade civil, empresários e movimentos sociais.

Na ocasião foi apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, o Plano de Descarbonização de Pernambuco.

Numa parceria com a União Européia, também foi lançado o Observatório Brasileiro de Resíduos Sólidos, um centro de articulação, monitoramento e de propagação de boas práticas ambientais.