18 de maio, dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 18 de maio de 2021, por Raquel Maria | Categoria: Assistência Social e Trabalho

🌼 Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Não é uma data escolhida aleatoriamente. Ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, foi violentada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

Que através da conscientização e da prevenção nossas crianças e adolescentes sejam preservados de todo tipo de violência.