No combate ao novo coronavírus, equipes da Secretaria Municipal da Saúde faz mutirão para a conscientização e a adesão às medidas de proteção conta a COVID-19 – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 26 de março de 2021, por Raquel Maria

Aqui tem trabalho!

🦠 Durante todo o dia de hoje, por termos alcançado o primeiro lugar em isolamento social, a TV Clube acompanhou de perto as ações do Governo Municipal ao lado de nossa prefeita @camilamachadope.

💉 Seguimos combatendo firmemente o novo coronavírus. Ao longo de todo o município, barreiras sanitárias e educativas dialogam com a população e restringem a circulação do vírus em Sirinhaém. Aliado a isso, contamos com a vacinação como a única forma de superarmos definitivamente a crise sanitária e econômica provocada pela pandemia de COVID-19.

😷 A conscientização e a adesão às medidas de proteção, como a higienização de mãos e o uso de máscaras, ainda são a melhor forma de abrandar o impacto da COVID-19 e proteger vidas enquanto a imunização não alcança a maior parte da população. Por isso, equipes da Secretaria Municipal da Saúde tem dado especial atenção ao diálogo com a população nesse momento, levando informação e segurança a todos os cidadãos.

🤝 A importante parceria com o Governo do Estado também tem nos auxiliado em nossa luta. Hoje, a equipe da Operação Pernambuco pela Prevenção, coordenada pela Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, distribuiu máscaras de proteção e álcool em gel para a população, além de colaborarem com orientações sobre o cenário da pandemia e as medidas restritivas no Estado.

👊🏼 Preocupados com o impacto econômico das medidas restritivas, a Prefeitura segue em diálogo com comerciantes, agricultores e outros setores da sociedade sirinhaense para promover medidas que possam contornar as dificuldades e reaquecer a economia local.

Governo Municipal de Sirinhaém
Cuidando das pessoas