Secretaria Municipal de Governo

Horário de atendimento: 07:00h às 13:00h
E-mail: governo@sirinhaem.pe.gov.br
Atribuições:

As atribuições da Secretaria de Governo incluem:

1. Coordenação Política: Articular as relações políticas entre o governo municipal, estadual e federal, buscando o alinhamento de agendas e a cooperação intergovernamental.
  2. Relações Institucionais: Estabelecer e manter diálogo com os demais poderes constituídos (Legislativo e Judiciário), órgãos públicos, entidades privadas e sociedade civil organizada.
  3. Gestão de Crises e Conflitos: Monitorar e gerir crises políticas e institucionais, buscando soluções consensuais e pacíficas para os conflitos que possam surgir.
  4. Assessoramento ao Prefeito: Prestar assessoria direta ao Prefeito, auxiliando-o na formulação de políticas públicas, na tomada de decisões estratégicas e na gestão administrativa.
  5. Representação do Governo: Representar o governo municipal em eventos, reuniões e cerimônias oficiais, tanto no âmbito local quanto regional, nacional e internacional.
  6. Comunicação Governamental: Coordenar a comunicação institucional do governo, divulgando ações, projetos e realizações para a população e mantendo transparência nas informações.
  7. Articulação com Partidos Políticos: Estabelecer e manter relacionamento com os partidos políticos, buscando apoio para a implementação da agenda governamental e a aprovação de projetos de lei.
  8. Gestão de Programas e Projetos Estratégicos: Monitorar e coordenar a execução de programas e projetos estratégicos do governo, garantindo o cumprimento de metas e objetivos estabelecidos.
  9. Assuntos Federativos e Intergovernamentais: Representar o município em fóruns, conselhos e grupos de trabalho que discutem questões federativas e intergovernamentais.
  10. Planejamento e Gestão Estratégica: Contribuir para o planejamento estratégico do governo, identificando oportunidades, desafios e tendências que possam impactar a gestão pública municipal.