A equipe do PSF Pascoal Elias dos Santos realizou uma ação de educação em saúde junto à comunidade coberta pela unidade de saúde – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 02 de março de 2021, por Raquel Maria | Categoria: Saúde

A equipe do PSF Pascoal Elias dos Santos realizou uma ação de educação em saúde junto à comunidade coberta pela unidade de saúde. Em roda de conversa com os pacientes, foram esclarecidas dúvidas de saúde em geral, sobretudo sobre o momento pelo qual passamos atualmente, com a COVID-19 e a campanha de imunização. Na sequência, foram distribuídos preservativos sexuais, bem como atualização das cadernetas de vacinação.

Além das atividades de educação em saúde, que buscaram esclarecer a população sobre imunizações e doenças infecciosas, também foram realizados testes rápidos de hepatite B (HBsAg), hepatite C (anti-HCV) e HIV (anti-HIV).

O Governo Municipal de Sirinhaém compreende que a saúde é prioridade e que a melhor forma de promovê-la é esclarecendo dúvidas, dando autonomia ao cidadão sobre o próprio corpo, prevenindo doenças e detectando precocemente.🩺