Ontem 27/04, a Secretaria de Saúde realizou a 1º Conferência Municipal de Saúde Mental – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 28 de abril de 2022, por Raquel Maria | Categoria: Destaque

🤝 A Prefeitura de Sirinhaém realizou neste dia 27 de abril, sua I Conferência Municipal de Saúde Mental, um marco para a saúde pública da cidade.

🩺 O tema, que já era de muita importância, toma uma nova dimensão com este momento da pandemia de COVID-19, uma vez que a saúde mental é um assunto repleto de estigmas e preconceitos, e a população passa a perceber o quanto ela é essencial e está próxima de nossas vidas.

☢️ Problemas como ansiedade, depressão, estresse e outras manifestações, se mostram, infelizmente, cada vez mais comuns. O objetivo do evento é o de buscar direcionamentos para a gestão municipal de saúde de forma partilhada com a população e profissionais da pasta, em que também foram eleitos delegados para representar o município na Conferência Estadual.

Sob o tema de uma política de saúde mental como direito, o evento foi aberto pela secretária municipal de saúde, Leidjane Virães, e contou com apresentação do panorama do município da coordenadora de Atenção Básica, Saskia Souza. A palestra magna foi realizada pelo coordenador municipal de Vigilância em Saúde, Eduardo Bezerra.