Nota de esclarecimento – Prefeitura de Sirinhaém

Nota de esclarecimento

Publicado em 23 de janeiro de 2021, por | Categoria: Destaque

Passou a fazer parte da rotina da população de praticamente todas as cidades do mundo acompanhar diariamente a situação dos dados da COVID-19, em que se tomava ciência da realidade da pandemia. Por isso, a forma de contabilizar e interpretar estes dados deve estar sempre de acordo com o que há de mais atual na epidemiologia. Em função disso, a nova gestão da Secretaria de Saúde, por intermédio da Coordenação de Vigilância de Saúde, está refazendo a análise dos dados do município, de forma com que a liberação diária de informações foi interrompida ao longo desta semana para que se analisasse eventuais inconsistências. O sistema foi limpo e um conjunto de casos que não estava sendo devidamente computado passou a fazer parte da contagem.

A partir da segunda-feira, 25 de janeiro de 2021, o boletim diário retornará. A quantidade de casos positivos irá aumentar de forma significativa depois desta reorganização do banco de dados. O número de óbitos também sofrerá alteração. Este tipo de análise do banco é normal neste tipo de situação de grandes surtos ou pandemias. Por isso, sempre que este processo for realizado, avisaremos à população, contando com sua compreensão.

#PrefeituradeSirinhaém
#CuidandodasPessoas