Mais valorização e segurança para a saúde dos ACS e ACE! – Prefeitura de Sirinhaém

Mais valorização e segurança para a saúde dos ACS e ACE!

Publicado em 04 de março de 2021, por Raquel Maria | Categoria: Saúde

Mais valorização e segurança para a saúde dos ACS e ACE!

Hoje, a secretária Leidjane Virães Neta (Saúde) se reuniu com a promotoria municipal e representantes da categoria através do SINDACS, como as as diretoras Fabia Andrade (Comunicação) e Alcione Gama (Segurança ao Trabalhador), além de representantes municipais da categoria.

Em pauta, discutiram o programa de incentivo laboral, formulado pela prefeita Camila Machado a partir das demandas de classe. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para que seja analisado e aprovado. Também foram discutidas as necessidades de melhorias para a proteção da vida, por meio da aquisição de EPIs e da negociação de ganhos referentes à insalubridade, e para a eficiência do trabalho cotidiano, através da informatização das UBS e da aquisição de smartphone para os ACS e ACE.

Ouvindo as demandas dos trabalhadores, a prefeita Camila Machado assinou o importante programa de incentivo aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias.