Em reunião com o Secretário e Diretora da Assistência social, com a coordenadora da Associação dos Centros das Mulheres do Cabo de Santo Agostinho, foi tratada a captação e o monitoramento de dados sobre a violência contra a mulher e o feminicídio – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 02 de março de 2021, por Raquel Maria | Categoria: Assistência

Sirinhaém na luta pelas mulheres!

Hoje foi realizada uma importante reunião com a presença de Antônio de Pádua e Aylaneide Freire, secretário e diretora de Assistência Social, com a coordenadora da Associação dos Centros das Mulheres do Cabo de Santo Agostinho, Isabel Santos.

A pauta da reunião girou em torno da captação e do monitoramento de dados sobre a violência contra a mulher e o feminicídio no território de Suape, compreendendo os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Moreno, Rio Formoso, Escada e Ribeirão. Esse levantamento é realizado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Entre os principais encaminhamentos da discussão, está a construção do Conselho da Mulher, bem como de associações de mulheres e de uma patrulha municipal de combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. Também foi levantada a importância da estruturação de cursos profissionalizantes e de capacitação profissional como forma de auxiliar na emancipação feminina.

#PrefeituradeSirinhaém
#CuidandodasPessoas