Durante o período reprodutivo do Caranguejo-Uçá, está proibida qualquer caça ou comercialização dessa espécie – Prefeitura de Sirinhaém

Publicado em 06 de janeiro de 2021, por | Categoria: Destaque

Durante o período reprodutivo do Caranguejo-Uçá, está proibida qualquer caça ou comercialização dessa espécie. Neste ano, ocorrerão 4 desses períodos que também são intitulados de Defeso.

A proibição visa proteger a perpetuação da população de caranguejo-uçá, bem como garantir o devido equilíbrio ecológico. A medida é regulada pela portaria n° 325 da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) atuará fiscalizando ao longo de todo o litoral pernambucano, inclusive Sirinhaém.

#PrefeituradeSirinhaém
#CuidandodasPessoas